O meu Twitter

terça-feira, 1 de setembro de 2009

EUA - Polícia investiga vizinhos do casal que raptou Jaycee Dugard há 18 anos / Com Video - 31 Agosto 2009

A polícia alargou o perímetro de investigação do rapto de Jaycee Lee Dugard, há 18 anos, para incluir a casa ao lado dos alegados raptores da menina. A polícia de três agências norte-americanas tem estado a investigar a casa dos alegados raptores, Nancy e Phillip Garrido, desde quarta-feira, altura em que ambos foram detidos.

Os vizinhos identificaram, entretanto, um homem chamado Damon Robinson como residente na casa ao lado da do casal suspeito, sendo que foi a sua então namorada que, em 2006, chamou a polícia quando viu uma tenda e crianças no quintal.

São cerca de 20 os agentes que estão a vasculhar todo a zona, agora que também surge a suspeita de que Garrido poderá estar implicado em diversos assassínios por explicar no região.

Jaycee Lee Dugard foi raptada aos 11 anos e teve com Garrido duas filhas, agora com 11 e 15 anos. Era conhecida pelos clientes da tipografia de Garrido como Allissa.

Em entrevista à cadeia de televisão CNN, um dos clientes garante que trocou vários e-mails com a jovem e que chegou a encontrá-la duas vezes, para entrega de encomendas, na empresa perto de São Francisco.

À CNN, o cliente garante que Jaycee tinha acesso à Internet e aos telefones e não percebe por que motivo a jovem não fugiu ou pediu ajuda, o que alguns especialistas dizem explicar-se com a Síndrome de Estocolmo.

Trata-se de um escape emocional em que o raptado passa a nutrir simpatia pelo raptor, como forma de ultrapassar o trauma.


Veja o video da SIC:

Para mais informações visite o site SIC ou Mais informações.

Sem comentários:

Pesquisar