
Furtados cem mil euros em óculos
"Levaram praticamente tudo", relata ao CM Carlos Baptista, um dos responsáveis da Óptica Algarve, situada na rua do Comércio, em Portimão. O assalto à loja foi cometido durante a madrugada de ontem, tendo sido roubados cerca de três mil óculos, no valor de aproximadamente cem mil euros, e dinheiro que estava num cofre.
Os assaltantes introduziram-se no estabelecimento através do arrombamento da porta lateral. Depois deitaram mão a quase tudo o que encontraram. "Só deixaram cerca de 600 peças de pouco valor; todos os óculos de marcas famosas, como Cartier, desapareceram", refere Carlos Baptista, que acredita que o assalto já estava planeado e que foi executado por indivíduos com conhecimentos do assunto.
Além de roubarem a mercadoria que se encontrava no rés-do-chão da loja, os assaltantes conseguiram ainda entrar no escritório, situado no primeiro andar, forçando para isso a fechadura da porta. Depois arrombaram o cofre onde estavam guardados cerca de três mil euros, resultante das vendas do dia. A PSP esteve no local e está agora a investigar o caso.
Carlos Baptista não tem dúvidas de que o assalto reflecte "a enorme falta de segurança que há no centro da cidade a partir das 19h30, com o encerramento das lojas". A opinião é partilhada pelo presidente da Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), João Rosado: "Um inquérito efectuado há cerca de dois anos, junto dos comerciantes, revelou que 96% tem a sensação de falta de segurança. Na altura propusemos à autarquia o recurso à contratação de vigilantes, mas não houve até agora desenvolvimentos positivos".
Fonte : CM
Sem comentários:
Enviar um comentário