O meu Twitter

domingo, 27 de setembro de 2009

Portimão - Furtados cem mil euros em óculos

Portimão: Assalto a loja no centro da cidade
Furtados cem mil euros em óculos


"Levaram praticamente tudo", relata ao CM Carlos Baptista, um dos responsáveis da Óptica Algarve, situada na rua do Comércio, em Portimão. O assalto à loja foi cometido durante a madrugada de ontem, tendo sido roubados cerca de três mil óculos, no valor de aproximadamente cem mil euros, e dinheiro que estava num cofre.

Os assaltantes introduziram-se no estabelecimento através do arrombamento da porta lateral. Depois deitaram mão a quase tudo o que encontraram. "Só deixaram cerca de 600 peças de pouco valor; todos os óculos de marcas famosas, como Cartier, desapareceram", refere Carlos Baptista, que acredita que o assalto já estava planeado e que foi executado por indivíduos com conhecimentos do assunto.

Além de roubarem a mercadoria que se encontrava no rés-do-chão da loja, os assaltantes conseguiram ainda entrar no escritório, situado no primeiro andar, forçando para isso a fechadura da porta. Depois arrombaram o cofre onde estavam guardados cerca de três mil euros, resultante das vendas do dia. A PSP esteve no local e está agora a investigar o caso.

Carlos Baptista não tem dúvidas de que o assalto reflecte "a enorme falta de segurança que há no centro da cidade a partir das 19h30, com o encerramento das lojas". A opinião é partilhada pelo presidente da Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), João Rosado: "Um inquérito efectuado há cerca de dois anos, junto dos comerciantes, revelou que 96% tem a sensação de falta de segurança. Na altura propusemos à autarquia o recurso à contratação de vigilantes, mas não houve até agora desenvolvimentos positivos".

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar