O meu Twitter

domingo, 27 de setembro de 2009

Vila do Conde- Baleou, esmagou o crânio e ateou fogo ao vizinho

Vila do Conde: Baleou, esmagou o crânio e ateou fogo ao vizinho
Arquitecto violento em prisão preventiva


O homem suspeito de ter baleado, esmagado o crânio e ateado o fogo ao corpo do vizinho ficou em prisão preventiva, acusado de tentativa de homicídio. A arquitecto Carlos Moreira da Costa, de 45 anos, saiu do Tribunal de Vila do Conde às 23h15 de anteontem. Foi interrogado durante várias horas pelo juiz de instrução criminal.

"Perante o juiz o meu filho não confessou nada. Ele está inocente", disse ao CM Marco Moreira da Costa, pai do arquitecto.

O caso tem diversos contornos e vários factos, pelo que o interrogatório foi longo. Na segunda-feira, o arquitecto, morador na rua dos Descobrimentos, discutiu com o vizinho Manuel Eusébio, de 55 anos, por causa dos cães deste e acusou-o também de ter assalto a sua casa, há poucas semanas.

Após a discussão, o arquitecto foi a casa buscar a arma e atacou violentamente Manuel Eusébio, conhecido pela alcunha de ‘Dezoito’.

Primeiro atingiu-o num olho com um tiro de espingarda, deixou-lhe cair uma pedra de 20 quilos em cima da cabeça e ateou fogo ao barracão onde o homem estava caído no chão. A vítima continua em coma no Hospital de S. João, no Porto, e as lesões que sofreu são irreversíveis.

"O meu filho não tem nada contra o homem que levou o tiro e só espero que ele sobreviva para contar a verdade", sublinhou ao CM o pai do arquitecto.

Fonte :CM

Sem comentários:

Pesquisar