O meu Twitter

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vítima perdoou Roman Polanski

Justiça: Crime de violação remonta a 1977
Vítima perdoou Roman Polanski


Samantha Geimer, a jovem que Roman Polanski violou em 1977, diz que perdoou os abusos do realizador e pediu à Justiça que encerrasse o processo. "Ultrapassei todos os traumas. Só quero ver o caso encerrado e há muito que perdoei Polanski. Para mim, ele é um estranho", disse.

Hoje com 45 anos, Samantha Gailey reside no Havai, para onde se mudou nos anos 80, casou, adoptou o apelido Geimer e teve três filhos.

O cineasta de 76 anos foi detido sábado na Suíça, de onde deverá ser extraditado para os EUA a pedido do procurador-geral de Los Angeles. Segundo o ‘Los Angeles Times’, que cita a porta-voz do procurador, a justiça californiana tentou "em duas ocasiões anteriores" deter o realizador no estrangeiro.

O processo de extradição não se afigura fácil. O advogado de Polanski garantiu já que vai "exigir a libertação" do realizador e anunciou que vai recorrer da extradição, disse ao diário francês ‘Le Figaro’.

Os factos que podem levar Polanski de volta à Justiça nos EUA remontam a 1977, quando Samantha, com 13 anos, conheceu Polanski, então com 43 anos, que a seduziu com a promessa de uma sessão fotográfica para a ‘Vogue’. Samantha foi ter com Polanski a casa de Jack Nicholson (que estava fora) em Hollywood, onde o realizador a embriagou, drogou e perpetrou os abusos num dos quartos. Curioso é que a actriz Anjelica Huston, namorada de Nicholson, chegou a entrar no quarto para ver se a sessão estava a correr bem. Em 1978, o realizador deu-se como culpado por ‘relações sexuais ilegais’, embora tenha admitido que a jovem consentiu na relação. Polanski ainda passou 42 dias detido, mas acabou por fugir para a Europa quando a Justiça quis alterar as acusações para violação, posse de droga e sodomia, o que lhe valeria a pena de prisão perpétua.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar