O meu Twitter

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coimbra - Ratazana entra na enfermaria

Coimbra: Passou por cima de doente internado no Hospital dos Covões
Ratazana entra na enfermaria


Uma ratazana foi apanhada numa enfermaria do Hospital dos Covões, em Coimbra, a passar por cima da cama de um doente internado no serviço de Medicina. Foi o próprio paciente que às 04h30 de sábado se apercebeu da presença do roedor. "Estava a subir para a cama e depois passou por cima dele", descreve Isália Carramanho, tia do jovem de 17 anos, que recebeu alta ontem.

Depois de alguma agitação, a ratazana acabou por ser morta "a pontapé" e à chinelada pelo próprio paciente, com a ajuda das enfermeiras. "Foi um grande susto que ele apanhou e podia ter sido muito grave", refere Isália Carramanho.

O Hospital dos Covões, através do gabinete de comunicação, confirma a presença de um "rato de campo" e considera a situação "lamentável". Mas garante que foi um caso isolado. A mesma fonte lembra que o serviço de Medicina se situa no rés-do-chão, junto ao jardim, e admite que o animal tenha entrado por uma janela aberta. A limpeza do jardim é assegurada por uma empresa de desratização que, de 15 em 15 dias, faz verificações, diz a mesma fonte, adiantando que foi pedido um reforço das acções e que já foi feita uma vistoria no interior do edifício.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar