O meu Twitter

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Facebook - “Obama deve ser assassinado?”

Facebook: Questão levantada na rede social foi ontem retirada
“Obama deve ser assassinado?”


"Obama deverá ser assassinado?" A pergunta foi colocada sábado no site da popular rede social Facebook e retirada ontem pela empresa. Os Serviços Secretos norte-americanos iniciaram investigações para identificar a pessoa que criou o polémico inquérito de opinião, ao qual responderam 730 utilizadores.

Aberto ao público em geral, o inquérito tinha quatro opções de resposta: não; talvez; sim; sim, se ele fizer cortes no meu seguro de saúde. Não foi divulgado o resultado.

Barry Schnitt, porta-voz do Facebook, considerou ofensiva a pergunta e explicou: "Este inquérito de opinião foi criado através de uma aplicação que permite aos utilizadores ou mesmo a pessoas alheias à rede social colocarem questões, que podem ser restritas aos seus amigos ou ao público em geral. Quando os Serviços Secretos nos enviaram um e--mail a pedir que ela fosse retirada, nós já o tínhamos feito, graças a alertas enviados por alguns dos nossos utilizadores mais vigilantes."

Malcom Wiley, um porta-voz dos Serviços Secretos dos EUA – que, recorde-se, são responsáveis pela protecção do presidente –, adiantou que este caso está a ser investigado exactamente nos mesmos moldes que qualquer outra ameaça, que é considerada crime ao abrigo da lei federal. Não está no entanto posta de parte a hipótese de ter sido uma brincadeira de mau gosto de um estudante.

Muitos utilizadores desta popular rede social classificaram o inquérito de racista.

SUSPEITO DIZ ESTAR INOCENTE

Najibullah Zazi, um imigrante legal afegão detido em finais de Setembro nos EUA e acusado de planear atentados contra edifícios públicos, compareceu ontem perante o tribunal e declarou-se inocente. A polícia adiantou que três alegados cúmplices de Najibullah Zazi foram já identificados.

Segundo a Acusação, no ano passado Zazi, quando ainda vivia em Queens (Nova Iorque, depois foi viver para Denver), deslocou-se ao Paquistão, onde recebeu treino de explosivos num campo de al-Qaeda.

Os alegados cúmplices são suspeitos de ter usado cartões de crédito roubados para ajudar Zazi a comprar produtos de beleza que continham peróxido de hidrogénio e acetona, ingredientes necessários para se fabricar uma bomba caseira.

SAIBA MAIS

AMEAÇAS

Desde que Barack Obama foiempossado presidente dos EUA, a taxa de ameaças contra o presidente aumentou 400%

30

Barack Obama é alvo de mais de trinta ameaças de morte por dia, segundo revela Ronald Kessler, jornalista e escritor, no livro ‘In the President’s Secret Service’. Já foram identificadas duas conspirações para assassinar Obama.

3000

por ano, sensivelmente, é o número de ameaças recebidas pelo antecessor de Obama, GeorgeW. Bush, segundo Ronald Kessler.

ASSASSINADOS

Quatro presidentes dos EUA foram assassinados: Abraham Lincoln, Jame A. Garfield, William McKinley e John F. Kennedy. Oito outros presidentes sobreviveram a atentados. Ronald Reagan foi um deles.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar