O meu Twitter

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Meteorologia - Temporal provoca queda de árvores e postes

Meteorologia: Temporal provoca queda de árvores e postes
Chuva e vento fazem três feridos

Vento derrubou postes de iluminação em Viseu --->

O vento forte e a chuva torrencial que se fizeram sentir na madrugada de ontem por todo o País provocaram um ferido grave, em Castro Daire, e dois feridos ligeiros, na zona da Maia. O mau tempo provocou ainda o derrube de árvores, inundações e danos em viaturas. Só nos distritos de Évora e Portalegre, Alentejo, caíram cerca de duas dezenas de árvores, sem causar vítimas.

As situações mais dramáticas registaram-se nas regiões Centro e Norte. Em Arcas, Castro Daire, às 05h30, um condutor colidiu com uma árvore tombada na EN2 e ficou encarcerado. Foi transportado ao hospital em estado muito grave.

No Cadaval, 2500 habitantes ficaram sem electricidade durante dez horas devido a falhas na rede provocadas pelo mau tempo. A queda de cabos eléctricos obrigou também à interrupção temporária do trânsito no IP3, perto da saída para Mortágua.

Mais a Norte, na Maia, o temporal fez cair vários telhados. "Foi um minitornado que passou por aqui e levantou tudo isto", contou Helena Poças, responsável por uma das empresa afectada, na qual dois homens, que estavam a trabalhar, ficaram feridos, um deles com mais gravidade no rosto.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar