O meu Twitter

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Porto - Porto: Cidadão brasileiro está acusado de homicídio e ofensa à integridade física

Porto: Cidadão brasileiro está acusado de homicídio e ofensa à integridade física
“Não tinha intenção de o matar”


Afaca não era minha. Nunca andei com essas coisas na vida porque nunca tive intenção de magoar alguém.” Foi desta forma que Ilson Gomes, cidadão brasileiro que em Setembro de 2008 matou um compatriota de 36 anos, mostrou ontem o seu arrependimento perante o colectivo de juízes, na primeira sessão do julgamento, no Tribunal de São João Novo. Pela sala de audiências passaram ainda sete testemunhas no processo.

O homicida confesso não prescindiu de contar a sua versão dos factos em tribunal e disse mesmo que o seu propósito não foi matar Roberto Silva, mas defender o irmão. “Fomos a um bar e lá levantei-me para ir buscar cerveja. Ao voltar, o meu irmão já não estava. Vi um tumulto enorme e, quando me aproximei para ver, estavam dois a agarrá-lo e esse senhor a agredi-lo. Ele estava a sangrar”, explicou Ilson Gomes, de 29 anos.

O arguido alega que não conhecia a vítima, que esfaqueou para que ela lhe largasse a camisola. “Não tinha intenção de o matar. Vi--o pegar na faca e por isso me envolvi com ele. Caímos os dois e a faca ficou no chão. Eu peguei primeiro nela e, como ele não me largava, espetei uma primeira vez. Continuou a não largar e por isso dei a segunda facada”, confessou.

O homicídio aconteceu em Setembro do ano passado. Dois homens ter-se-ão dirigido a Ilton, irmão de Ilson, para cobrar uma dívida e, em discussão, o arguido esfaqueou um familiar que acompanhava os indivíduos.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar