O meu Twitter

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tomar - Roubam 50 mil euros em moedas

Tomar: Assaltantes atacam de noite e com violência
Roubam 50 mil euros em moedas


Um grupo armado e encapuzado entrou ontem de madrugada num armazém de tabaco, em Tomar, agrediu o segurança com violência e fugiu com mais de 50 mil euros em dinheiro, sobretudo moedas.

A discrição do edifício e os vários sistemas de segurança adoptados pela empresa não foram suficientes para travar a acção dos assaltantes, que agiram com rapidez e de forma planeada. Pelo que conseguimos apurar, o grupo, constituído por quatro ou cinco homens, esperou algum tempo no exterior antes de atacar.

Quando o segurança do armazém saiu para fazer a ronda nocturna, foi ameaçado com armas de fogo e agredido com uma barra de ferro na cabeça. Depois, os ladrões levaram-no para dentro do armazém, onde continuaram com as agressões a soco e a pontapé.

Controlado o segurança, viraram-se para a grande quantidade de moedas que havia sido recolhida das máquinas de venda de tabaco. O valor dos prejuízos ainda está a ser contabilizado, mas os primeiros dados entregues às autoridades apontam para “mais de 50 mil euros”, disse ao CM uma fonte policial.

Após o roubo, o grupo apoderou-se do carro do segurança e fugiu. A viatura foi recuperada mais tarde, a mais de 10 quilómetros do local do assalto, o que leva a supor que os ladrões tinham outro veículo à espera para prosseguir a fuga. O segurança foi assistido no Hospital de Tomar, tendo recebido alta médica pouco depois.

O armazém funciona como um dos principais distribuidores de tabaco da Região do Ribatejo e está equipado com sistema de videovigilância, pelo menos no exterior.

Perante o tipo de assalto, que envolveu ameaças com arma de fogo e elevadas quantias em dinheiro, o processo foi encaminhado para o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar