O meu Twitter

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vila Franca de Xira - Mata cunhado a tiro por causa de herança

V. F. Xira: Luís Santos foi preso pela secção de homicídios da PJ
Mata cunhado a tiro por causa de herança


Mal Fernando Casimiro abriu a porta do seu quarto já o cunhado, Luís Santos, empunhava o revólver. Há muito que estavam em guerra por causa da herança do pai do segundo, que anteontem à tarde disparou à queima-roupa e abateu com um só tiro na cabeça o ex-futebolista do Sporting, Sanjoanense e Sacavenense.

Antes de deixar a casa da vítima em A-dos-Loucos, Vila Franca, o homicida pegou no telemóvel e enviou um SMS à sobrinha – enteada de Fernando Casimiro. 'Vem ver a tua avó, pois já matei o teu padrasto.'

Carina não levou muito a sério a mensagem do tio, regressado há cerca de um mês de Angola. Ainda assim alertou a família e acabou por ser Ivone, auxiliar de acção médica no Hospital de Vila Franca e irmã do homicida, quem encontrou o corpo do marido prostrado à entrada do quarto que partilhavam.

Quanto a Luís Santos, 47 anos e soldador de profissão, abandonou o local do crime pelas 14h50 ao volante do Volkswagen Golf da vítima. Foi entregar-se à PSP de Alverca do Ribatejo e a Secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa foi buscá-lo mais tarde.

As razões para o crime premeditado estão relacionadas com uma herança, apurou o CM – algo que terá apanhado outros familiares de surpresa: 'Não conseguimos perceber o que se passou. Eles davam--se bem, eram amigos e até tinham andado a vindimar juntos há pouco tempo', disse um familiar ao CM.

O pai do homicida – sogro da vítima – faleceu recentemente e desde então seria Fernando Casimiro, 63 anos, quem geria o dinheiro da família, situação que nunca agradou a Luís Santos.

A família diz não saber onde Luís Santos foi buscar a arma do crime, nem tão--pouco onde residia. Devido à profissão não mantinha uma residência fixa e nos últimos tempos tinha trabalhado no Porto e em Angola. Luís Santos foi ontem presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira, onde foi ouvido durante quatro horas, ficando em prisão preventiva.

PORMENORES

‘LEÃO’ DO CORAÇÃO

A vítima foi jogador das camadas jovens do Sporting e sénior na Sanjoanense e Sacavenense, tendo treinado este último clube.

PRISÃO PREVENTIVA

O homicida vai ficar em prisão preventiva na zona prisional anexa à Judiciária de Lisboa.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar