O meu Twitter

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Actualização do número de infectados em Portugal e Outros Países.

PORTUGAL JÁ REGISTA 272 INFECTADOS

Mais sete pessoas foram diagnosticadas com gripe A (H1N1) em Portugal, elevando para 272 o número de casos confirmados. No Mundo, o novo vírus infectou 152 968 pessoas e causou 1079 mortos.

Segundo o Ministério da Saúde, as últimas sete pessoas infectadas estão "clinicamente bem".

Ontem, três doentes estavam internados, prevendo-se que tenham alta hospitalar nas próximas horas.

O Hospital de São João, no Porto, referenciou um rapaz de 11 anos que regressou do Reino Unido; um homem, de 23 anos, vindo do Brasil; e ainda um homem, de 20 anos, que corresponde a um caso de transmissão secundária, ou seja, que não foi infectado no estrangeiro mas adquiriu a infecção em Portugal através de outro doente.

Em Lisboa, no Hospital Curry Cabral, foram assistidos: um homem de 18 anos proveniente do Brasil; um homem de 20 anos vindo de Londres; um homem de 41 anos regressado de Palma de Maiorca (Espanha); e uma mulher de 28 anos, após passagem pela Irlanda.

Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas já infectadas com o vírus da gripe A "têm vindo a retomar a sua vida diária com normalidade. Não existiu, na maioria dos casos, necessidade de internamento hospitalar".

SAIBA MAIS

MORTES NA EUROPA

França, Bélgica e Taiwan anunciaram os primeiros casos de morte. As autoridades francesas confirmaram a morte de uma mulher que sofria "de uma doença grave, agravada por uma infecção pulmonar severa". A Bélgica confirmou a primeira morte, uma mulher com "dupla pneumonia de origem viral". Em Taiwan morreu um homem, de 39 anos, que sofria de cancro e hepatite.

152 968

pessoas já foram infectadas com o novo vírus da gripe A (H1N1) nos cinco continentes. Os últimos novos casos de infecção registados totalizam 1529, dos quais 1096 são casos na Alemanha.

1079

vítimas mortais do novo vírus. O Reino Unido contabiliza 30 mortes, Espanha seis, a Hungria um. O Brasil regista 34 mortes, a Argentina 165 e os Estados Unidos 302, sendo o país com maior número de vítimas.

LOCAIS DE REFERÊNCIA

Os hospitais de referência são o Curry Cabral e o Dona Estefânia, em Lisboa, os Hospitais de São João e de Santo António, no Porto, os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Hospital de Vila Real, o Pediátrico de Coimbra e o Hospital de Faro.

Fiquem todos bem e mantenham-se sempre bem,
Ana

Sem comentários:

Pesquisar