O meu Twitter

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Polémica: Imprensa italiana revela planos do Vaticano

Filhos de padres terão direitos

"Os filhos e as amantes de padres poderão ter direitos reconhecidos pela Santa Sé, como o poder de usar o apelido ou até aceder à herança do pai. Segundo o jornal italiano ‘La Stampa’, que cita uma fonte do Vaticano, estas são medidas encontradas para combater o aumento de casos de sacerdotes que vivem como cônjuges sem serem casados e que têm filhos. O Vaticano, de acordo com a fonte citada pelo jornal italiano, entende que "a mulher e os filhos não sejam excluídos da herança e que possam utilizar o apelido do pai-padre", enquanto este mantém o exercício das suas funções."

Para mais informações visite o site Correio da Manhã.

Fiquem todos bem,
Ana

1 comentário:

AngelFlux disse...

Coloquei esta noticia por achar que realmente isto vai de mal a pior!!
Será que a igreja católica já não se lembra dos seus valores e princípios!!! Ou afinal é tudo uma treta!!!
Desde quando é que os padres podem ter filhos e amantes!!??? Que lata tem pedirem aos CRENTES para não terem relações sexuais a não ser para terem filhos e recusam-se a casar pessoas que já tem filhos e já moram juntos???
Realmente isto cada vez prova mais o que eu penso acerca dos padres!! Mas também só é CRENTE quem quer... pois se eles até tem Heranças para os supostos filhos ilegítimos é a custa de quem dá a famosa ESMOLINHA!!!!!
Pensem neste assunto!!Ou não!!
Fiquem todos bem,
Ana

Pesquisar