O meu Twitter

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Albufeira - Morte suspeita na Praia do Peneco - 11 Setembro 2009

Albufeira: Polícia Judiciária está a investigar


Caído de costas, com os braços em cruz, na base do elevador da Praia do Peneco, em Albufeira, o cadáver do homem impressionava pela sua brancura.

O corpo, pertencente a um cidadão norte-americano, Richard Neil Pollak, de 56 anos, natural de Nova Iorque, foi encontrado pouco depois das 08h00 de ontem pelo guarda do elevador, que deu o alerta. Segundo testemunhas, apresentava ferimentos nos cotovelos, braços e pernas.

As circunstâncias da morte estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária de Faro.

Queda ou suicídio eram ontem as hipóteses mais prováveis, embora outras possibilidades estivessem a ser equacionadas. A PJ inspeccionou as casas de banho da praia. Segundo o CM apurou no local, havia muito pouco sangue no que se supõe tenha sido o ponto de impacto da vítima com o chão, no pressuposto de que tenha caído do cimo do elevador com cerca de 20 metros de altura. Outro pormenor que suscitava estranheza prendia-se com o facto de o corpo estar quase sob a pala do elevador. As causas da morte vão ser determinadas pela autópsia, no Gabinete Médico Legal de Portimão.

Um nadador salvador tentou reanimar o corpo e o mesmo fez o INEM, mas sem sucesso. O cadáver, que envergava um “trajo de praia”, nomeadamente calções, seria removido pelas 12h20.

Durante cerca de três horas esteve coberto por um lençol, tendo sido depois ocultado dos olhares dos banhistas por uma tenda da PJ. A Polícia Marítima criou um perímetro de segurança em torno do local. Moradores consideram o elevador “um local inseguro à noite e utilizado para tráfico e consumo de droga”.

Para mais informações carregue Aqui.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar