O meu Twitter

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esmoriz - Carrossel apto mas sem autorização - 31 Agosto 2009

Vítimas do acidente a salvo


O carrossel que esteve na origem de um acidente em Esmoriz tinha licença de funcionamento, em termos de engenharia, até ao final do ano. No entanto, faltava uma autorização para poder ocupar uma área da feira.

Ao que apurou o CM, o que estava em falta era a licença de funcionamento no recinto das Festas do Mar. No entanto, essa autorização era uma competência da comissão das festas à Câmara Municipal de Ovar e não do proprietário do carrossel.

O vereador das Obras Públicas da câmara, José Américo Sá Pinto, apresentou à imprensa o termo de responsabilidade técnica que atesta a legalidade do aparelho no que diz respeito à engenharia.

As vítimas do acidente deste domingo no carrossel Huracan, nas Festas encontram-se 'a salvo', segundo informações divulgadas pelo Hospital de São João e da Feira. Manuel Pereira, de 42 anos, e os seus filhos, João, Pedro e Inês, 14, 12 e 9 anos, respectivamente, foram projectados do carrossel onde andavam à noite, perto da meia-noite.

O pai e o filho mais velho são as duas situações mais graves, mas encontram-se estáveis.

Na sequência deste acidente, a GNR encerrou o local de divertimento e está neste momento a investigar. Algumas pessoas que estavam no local disseram à GNR que o carrossel fazia 'barulhos estranhos'.

Recorde-se que em Maio deste ano, nas festividades do Senhor de Matosinhos, um acidente com um carrossel feriu oito pessoas.

Para mais informações visite o site CM ou Mais informações.

Sem comentários:

Pesquisar