O meu Twitter

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas 2009 - Gripe A nas eleições: Leve a caneta de casa para votar / Com video

Gripe A nas eleições: leve a caneta de casa para votar
As autoridades de saúde garantem que não há razão para grandes preocupações quanto à Gripe A este domingo, dia de eleições. Por isso mesmo, não haverá medidas especiais de prevenção, além dos conselhos já divulgados.

No dia em que milhões de portugueses são chamados a votar, a gripe A também vai estar nas eleições. A concentração de muitas pessoas no mesmo local e a partilha de objectos - no caso concreto, das canetas para preencher o boletim de voto, significa um risco de contágio, mas que não preocupa as autoridades portuguesas.

As direcções gerais de Saúde e da Admnistração Interna fizeram uma avaliação em conjunto e concluíram que não há risco acrescido.

Ainda assim, há risco de contágio mas os conselhos são os habituais e talvez um cuidado extra: usar, por exemplo, esferográfica própria.

Os cuidados excepcionais vão para os membros das mesas de voto. Todas as mesas de voto terão soluções anti-sépticas para limpar as mãos com frequência.

Legislativas 2009

Locais de voto desinfectados

A Gripe A levou as autoridades a tomar medidas de protecção nos locais de voto. Por todo o país, o gel desinfectante está presente em cada mesa de voto e as canetas estão a ser substituídas de duas em duas horas.


Veja o video da RTP:


Fonte : SIC e RTP

Sem comentários:

Pesquisar