O meu Twitter

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Maia / Vila Nova da Telha - Mortos à espera do autocarro - 4 Setembro 2009

Maia: Carrinha comercial não parou antes de cruzamento


Uma mulher de 80 anos e um homem de 60 foram atropelados mortalmente, ontem às 09h30, quando esperavam pelo autocarro na rua 15 da Urbanização do Lidador, Vila Nova da Telha, Maia. As vítimas foram atingidas por uma carrinha – que não parou num cruzamento – e, apesar de os bombeiros ainda terem tentado reanimar os atropelados, acabaram por falecer no passeio.

Maria Marques e António Lopes esperavam pela chegada do autocarro do Lar de Terceira Idade da Misericórdia, que os levava habitualmente para o centro de dia.

Uma carrinha de instalação de redes de telecomunicações seguia para a rua da paragem do autocarro mas não parou antes do cruzamento, acabando por ser atingida por um automóvel que seguia numa transversal. A viatura foi contra os dois peões, embateu violentamente no muro de uma casa e capotou. Maria Marques e António Lopes entraram logo em paragem cardiorrespiratória.

Apesar das tentativas de reanimação dos bombeiros, faleceram no local mesmo em frente à casa da irmã de António.

O choque e a consternação era geral. Duas das filhas de Maria não queriam acreditar no que aconteceu. “Foi operada aos olhos na segunda-feira e nós com medo que ela ficasse na mesa do bloco”, balbuciaram. Os familiares de António presenciaram tudo do outro lado da rua. Os dois ocupantes da carrinha tiveram ferimentos ligeiros, especialmente na zona do peito. O condutor teve que fazer análises ao sangue, mas os resultados só saem dentro de duas semanas. Já o condutor do carro e uma rapariga de 11 anos sofreram lesões quando o airbag disparou. Foram todos tratados no Hospital de São João.

Segundo os vizinhos, o cruzamento onde se deu o atropelamento é propício a acidentes. Apesar dos sinais de trânsito bem visíveis, já houve dezenas de embates.

Para mais informações visite o site CM ou seleccione Aqui.

Sem comentários:

Pesquisar