O meu Twitter

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Montalegre- Detidos por roubo e incêndio

Montalegre: Detidos por roubo e incêndio
Explosão em furto de gasóleo

O objectivo era só um: roubar todo o combustível das máquinas que estavam, durante a noite, estacionadas no parque eólico de Ourigo, em Montalegre. Mas quando o pai e o filho, de 61 e 31 anos, estavam a tirar combustível de uma das máquinas houve uma explosão.

O incêndio propagou-se e destruiu completamente três máquinas avaliadas em mais de 500 mil euros.

O insólito deu-se há quase duas semanas. Na madrugada do passado dia 8, os dois homens subiram mais de mil metros de altitude em busca de combustível.

O pai e o filho, residentes no distrito de Vila Real, sabiam que iam encontrar milhares de litros de gasóleo e gasolina. Enquanto o pai retirava o combustível numa máquina, o filho fazia o mesmo noutras, tendo juntos conseguido subtrair milhares de litros. Foi nessa altura que se deu a explosão.

O fogo consumiu vários aparelhos, como motoniveladoras, um cilindro e uma retro escavadora. Outras máquinas ficaram parcialmente danificadas.

A Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real da Polícia Judiciária deteve anteontem os suspeitos, acusados de incêndio e furto qualificado. Foram presentes ao Tribunal de Montalegre, mas à hora do fecho desta edição eram desconhecidas as medidas de coacção.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar