
Porto: PSP apanhou quase dez mil doses de heroína e cocaína
A PSP do Porto deteve ontem de madrugada um jovem de 25 anos, na posse de quantidades elevada de heroína e cocaína. O suspeito de tráfico de droga, que circulava de moto na zona do bairro Pinheiro Torres, levantou suspeitas aos agentes quando passou um sinal vermelho. Assim que o carro-patrulha se aproximou, tentou atirar a moto contra os polícias mas acabou detido.
O jovem, empregado comercial, residente em Vila Nova de Gaia, já estava referenciado pelas autoridades policiais por tráfico de estupefacientes, mas foi a sua atitude que chamou à atenção dos polícias da Esquadra de Intervenção da 2ª Divisão, em serviço de patrulhamento na zona dos bairros sociais de Lordelo do Ouro.
Nos semáforos do cruzamento da rua Diogo Botelho com a rua Afonso Paiva, no Porto, os agentes constataram que o condutor da moto se assustou com a presença do carro-patrulha e arrancou passando um sinal vermelho.
Iniciada a perseguição policial, o indivíduo foi interceptado já perto do bairro da Pasteleira. Tentou escapar, atirando a moto e o capacete contra os agentes que o detiveram. Quando foi revistado, os agentes encontraram na sua posse uma mochila com produtos estupefacientes, nomeadamente heroína suficiente para mais de cinco mil doses e cocaína que depois de repartida daria para quatro mil doses.
Os agentes ficaram surpreendidos com as elevadas quantidades de drogas que o jovem transportava. Além da apreensão da droga, os polícias apreenderam-lhe ainda o motociclo, dois capacetes e um telemóvel. Ao que a polícia conseguiu investigar no local, tudo indica que terá ido comprar a droga a algum local na zona dos referidos bairros sociais. O estupefaciente seria depois doseado e revendido em outras zonas da cidade.
O jovem ficou detido nas celas da polícia e foi ontem presente ao juiz de Instrução Criminal do Porto.
Para mais informações visite o site CM.
Sem comentários:
Enviar um comentário