O meu Twitter

sábado, 5 de setembro de 2009

Vila Nova Famalicão, Vermoim - Mulher tenta matar marido com veneno - 5 Setembro 2009

Famalicão: Suspeita e o amante ouvidos por juiz no tribunal

-Augusto (lado direito) foi até ao tribunal. O homem teve a companhia de amigos, que lhe levaram o lanche

Raquel, de 31 anos, residente em Vermoim, Famalicão, sempre viveu para o marido Augusto e para as três filhas menores do casal. Mas tudo mudou quando há alguns meses iniciou uma relação com um homem dez anos mais velho. O caso amoroso foi-se desenvolvendo e a vontade de se separar foi crescendo, dia após dia. Foi aí que em conluio com o amante tomou uma decisão: matar o marido, colocando veneno na sua comida.

No entanto, durante uma investigação da GNR de Santo Tirso o plano do casal foi descoberto. O amante de Raquel andava há vários meses sob escuta telefónica, suspeito de estar envolvido numa rede de prostituição. Durante uma dessas escutas, a GNR ouviu o casal falar do plano. Os dois suspeitos foram de imediato detidos pela Polícia Judiciária, tendo ontem sido presentes ao Tribunal de Famalicão para primeiro interrogatório. Até ao fecho desta edição não eram conhecidas as medidas de coacção.

Ontem, enquanto Raquel e o amante eram ouvidos pelo juiz, Augusto permanecia no exterior do edifício com o olhar cabisbaixo. O CM tentou averiguar a razão da sua presença ali, mas o homem recusou-se a falar.

O casal preparava detalhadamente o crime há vários dias. Na passada terça-feira, Raquel fez uma primeira tentativa, mas o plano não correu como esperado. Augusto estranhou o cheiro da comida e recusou comer o jantar que a mulher tinha preparado. Apesar da tentativa falhada, os amantes não desistiram. Se tudo corresse conforme o planeado, Raquel ia tentar envenenar, ontem, novamente, o marido. Em Vermoim, freguesia onde o casal reside, a surpresa era geral entre os moradores. "Nunca pensei que ela fosse capaz de uma coisa destas. O marido está em choque, ele confiava muito nela", contou ao CM Rui, vizinho de Augusto. "Ele era o sustento da casa, trabalha dia e noite para sustentar a mulher e as filhas", rematou.

PORMENORES

MAUS TRATOS

Na Judiciária, Raquel afirmou que era alvo de maus tratos e violência doméstica por parte do marido.

PROFISSÕES

Raquel trabalha como costureira. O amante, residente em Santo Tirso, é mecânico.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar