O meu Twitter

domingo, 4 de outubro de 2009

Braga - Tio de aluno nega bater em professor

Braga: Caso de violência na escola Francisco Sanches
Tio de aluno nega bater em professor


A sentença do caso do tio de um aluno que agrediu um professor na Escola EB 2,3 Dr. Francisco Sanches, em Braga, é lida na próxima sexta-feira, dia 9, pelas 14h00. A primeira e única sessão do julgamento decorreu durante toda a tarde de ontem no Tribunal Judicial de Braga.

A acusação propôs um acordo de 5000 mil euros para desistir do processo, mas foi rejeitado pelo arguido. Acusado dos crimes de ameaça à integridade física qualificada e de injúria agravada, o tio do aluno confessou as injúrias ao professor e admite também que houve envolvimento físico entre ambos. Rejeita, no entanto, que tenha sido ele a desencadear a situação, pois diz que apenas se dirigiu ao professor para "tirar satisfações". Em relação às agressões afirma terem sido fruto de um "envolvimento mútuo".

O caso remonta a Fevereiro deste ano, quando o arguido abordou o professor Luís Pires por este ter posto de castigado o seu sobrinho numa aula. A defesa sublinha várias contradições. Enquanto a principal testemunha, que presenciou as agressões, afirma que o professor foi agredido com uma "joelhada entre as pernas", o queixoso diz ter sido agredido com "uma cabeçada". Paulo Manuel Gonçalves, advogado do arguido, aponta ainda que a acusação refere que o professor sofreu ferimentos num ouvido, mas o primeiro relatório médico apenas refere que o queixoso "sangrava pelo nariz". A mãe do aluno de 11 anos e irmã do arguido disse ao CM que a situação "deixou toda a família de rastos" e que o filho, agora no 6º ano e a frequentar outra escola, está "muito perturbado" por ver o tio responder em tribunal.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar