O meu Twitter

sábado, 8 de agosto de 2009

Dois doentes com gripe A correm risco de vida - 8 Agosto 2009

Internados no Porto


Um homem de 63 anos e uma mulher de 30, infectados com gripe A, correm risco de vida. Os doentes estão desde anteontem internados no Hospital de S. João, no Porto, em estado grave, e apresentam um prognóstico clínico bastante reservado.

'Os doentes estão estáveis mas continuam com um quadro clínico grave. Tudo depende de como vão evoluir nos próximos dias', afirmou Margarida Tavares, adjunta da direcção clínica do hospital.

Uma das pessoas internadas é Adriano Carvalho, emigrado no Brasil há já vários anos e que regressou a Cavalões, Famalicão, no início do mês, para visitar a família. Quatro dias depois começou a ter os primeiros sintomas. O homem, que sofre há já vários anos de problemas cardiovasculares, viu a sua doença ser agravada devido ao facto de ter contraído o vírus.

Ontem, a esposa de Adriano teve uma breve conversa com o marido. 'Disse que estava melhor mas nota-se na voz que está muito nervoso e desanimado', disse ainda o genro.

Quanto à outra paciente, também em risco de vida, foi transferida do Hospital de Guimarães para o Porto. Por não apresentar sintomas da doença, a mulher apenas foi encaminhada ao hospital após duas visitas ao Centro de Saúde de Celorico de Basto, localidade onde reside. A doente, que ficou infectada durante uma festa com emigrantes, apresenta ainda diversos problemas respiratórios devido ao facto de ter contraído uma pneumonia.

PORMENORES

QUEIXAS

A família de Adriano está indignada com o modo como foram tratados no Hospital de Famalicão. O genro do doente diz que se sentiram discriminados e que o hospital não está preparado para estes casos.

PREVENÇÃO

Os familiares que estiveram em contacto com os doentes internado em estado grave estão a ser medicados, por precaução.

DOIS ÚNICOS CASOS

Adriano e a outra doente eram até ontem os únicos casos de pessoas infectadas com gripe A no Hospital de S. João.

Para mais informações visite o site do Correio da Manhã.

1 comentário:

Sérgio Silva disse...

Esta gripe é perigosa especialmente para este tipo de pessoas!

Pesquisar