O meu Twitter

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Irlanda do Norte - “Como estão os meus companheiros?” - 26 Agosto 2009

Acidente: Sobrevivente da tragédia na Irlanda está a recuperar bem


O único sobrevivente do brutal acidente que matou quatro trabalhadores portugueses na República da Irlanda ainda não conhece a dimensão da tragédia ocorrida na tarde de domingo. Paulo Branco, de 42 anos, está internado no Royal Victoria Hospital, em Belfast, na Irlanda do Norte. O seu estado evolui favoravelmente, mas ainda não consegue explicar o que ocorreu segundos antes da colisão.

O sobrevivente está acompanhado pela mulher, que trabalha em Belfast, e já recebeu a visita de alguns dos colegas de trabalho, que viajaram de Dublin até Belfast. A um deles, Paulo Branco confidenciou que "não se lembra de muita coisa" e que só se apercebeu "do forte embate contra o camião".

Depois perguntou pelos outros quatro portugueses que viajavam com ele no Ford Focus: "Como ficaram os meus companheiros?", perguntou o operário aos conterrâneos, demonstrando não saber que os quatro colegas de passeio não resistiram à violência do embate. "Eu também não tive coragem de lhe dizer a verdade", confessou ao CM um dos portugueses que visitou o ferido no hospital e constatou que ele "está a reagir bem aos tratamentos".

Os 150 operários que a Martifer tem nas obras de ampliação do aeroporto de Dublin voltaram ontem ao trabalho. "O ambiente é de luto. Somos profissionais, mas andamos todos aqui com pouca vontade de fazer alguma coisa", desabafou um trabalhador.

A Martifer, em sintonia com a Embaixada de Portugal em Dublin, está a desenvolver diligências de forma a que a transladação dos corpos se realize "o mais rápido possível". No entanto, os aspectos burocráticos estão a retardar o processo. Em princípio, só amanhã é que os corpos dos quatro operários chegam de avião a Portugal.

A polícia irlandesa ultima um relatório preliminar sobre o desastre. Os bombeiros, que no local prestaram socorro, dizem ter encontrado um "cenário horrendo".

PORMENORES

MISSA EM DUBLIN
Os operários terminaram ontem o dia de trabalho às 16h00 para poderem participar numa missa por alma dos falecidos.

MINUTO DE SILÊNCIO
Nas obras do aeroporto realiza-se hoje minuto de silêncio em homenagem aos mortos.

Para mais informações visite o site CM ou Mais informações.

Sem comentários:

Pesquisar