O meu Twitter

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coimbra - Família vive do tráfico de armas

Coimbra: Mãe, filhos e nora também se dedicavam à venda de droga
Família vive do tráfico de armas

Ao longo de meses mãe e filha, de 49 e 29 anos, dormiram sobre mais de 37 mil euros em dinheiro e artigos em ouro, que escondiam nos quartos. As mulheres integram uma família que ontem começou a ser julgada no Tribunal de Coimbra por tráfico de armas e droga. Só uma das acusadas tinha 4875 euros dentro de uma almofada, tendo a PJ encontrado mais 13 mil debaixo de duas camas, bem como caixas com peças em ouro, avaliado em mais de 20 mil euros.

O processo envolve ainda o filho da arguida mais velha; a nora, de 28 anos, que desapareceu; e uma vizinha, de 47, a quem terão pago 20 euros para guardar um cofre com droga e um saco com armas, sobretudo pistolas e caçadeiras. A PJ de Coimbra também apreendeu várias armas debaixo da cama dos filhos do casal. O sexto arguido é um homem acusado de participar no negócio das armas.

Os principais suspeitos já foram condenados por factos semelhantes, tendo voltado ao crime "pouco depois de libertados". Em causa estão agora crimes de tráfico de armas e droga e receptação.

Em tribunal, a arguida mais velha admitiu que ia vender para o bairro da Rosa, apesar de não viver lá. O negócio das armas seria liderado pelo filho, de 27 anos, que marcava os encontros com os clientes. No espaço de sete meses, a sua conta bancária registou depósitos superiores a 32 mil euros.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar