
Morre debaixo de retroescavadora
Ainda não se conhecem as causas do acidente que ontem vitimou Alexandre Manuel quando este trabalhava nas obras de construção da nova auto-estrada, no lugar de Covelo, em Gondomar. O homem de 41 anos conduzia uma retroescavadora num caminho que dá acesso à construção da abertura de um túnel.
Por volta das 12h00, Alexandre Manuel Dionísio Alexandre, residente no Cartaxo, estava a limpar o caminho para facilitar os acessos às obras, quando a máquina caiu por uma encosta cheia de mato e eucalipto. O funcionário não teve tempo de saltar, nem de sair, acabando por cair dez metros até que a retroescavadora virou e parou em cima do seu corpo. Teve morte quase imediata. Para além de fracturas múltiplas, ficou debaixo da máquina.
"Ele veio de Lisboa há uma semana. E acontece-lhe isto", desabafou ao CM um conhecido dos funcionários. Alexandre estava em Gondomar apenas para a empreitada da responsabilidade da empresa Dlace (Douro Litoral, ACE), que é um consórcio da auto-estradas liderado pela Brisa.
"Ainda se estão a apurar as causas do acidente, mas é nossa política cumprir as normas de segurança e de rigor", declarou o gestor de comunicação e das relações com o exterior da empresa Dlace, Ricardo Videira.
Enquanto se resgatava o corpo de Alexandre, o trabalho prosseguia naquele que vai ser um dos túneis da auto-estrada que ligará a A41 ao IC24. Os Bombeiros de Valongo tiveram que desencarcerar a vítima, tendo conseguido resgatá--la por volta das 16h00. O corpo foi levado para o IML em Penafiel.
Fonte : CM
Sem comentários:
Enviar um comentário