O meu Twitter

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lisboa - Três bombeiros feridos em cave

Lisboa: Espaço estava repleto de papel de uma editora de livros
Três bombeiros feridos em cave


Papel, papel e mais papel. Este era praticamente o único recheio de uma cave no n.º 8 da rua Bernardo Lima, na zona do Conde de Redondo, em Lisboa, que ontem de manhã pegou fogo devido a faíscas provocadas por um cabo eléctrico. No combate às chamas, que durou aproximadamente uma hora, três bombeiros – de um total de 29 – ficaram feridos na sequência de pequenas quedas. Um deles fracturou o braço, enquanto os outros dois foram assistidos numa mão e num joelho.

No edifício de quatro andares chegaram a viver-se momentos de grande angústia. Apesar da prontidão dos sapadores bombeiros, a enorme quantidade de papel na cave, que servia de armazém a uma editora de livros, prometia dar luta. "Havia papel e livros por todo o lado, nunca mais acabava. Ainda bem que nada pior aconteceu. Tivemos de evacuar todas as pessoas do prédio, pois havia muito fumo lá dentro", adiantou ao CM fonte dos bombeiros. Os acessos também não eram os melhores. "O facto de ser uma cave dificultou muito, pois a ventilação era complicada e era difícil fazer lá chegar as mangueiras. O fumo saía todo pelas escadas".

O alerta foi dado pelo proprietário da cave. "Recebemos a chamada às 09h05 e uma hora depois estava extinto. Ele disse que foi um cabo que estava a largar faíscas. Depois de extinto a EDP veio cortar a energia".

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar