O meu Twitter

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Coimbra - Faleceu por causa do futebol

Coimbra: Vizinhos desavindos devido à criação de clube na cidade
Faleceu por causa do futebol


Uma zanga com 40 anos entre dois vizinhos por causa da criação de um clube de futebol, em Coimbra, acabou em 2007 com um deles a matar o outro com um empurrão. O agressor começou ontem a ser julgado, acusado de um crime de ofensa à integridade física simples agravado pelo resultado.

Os factos ocorreram a 19 de Julho de 2007, mas os vizinhos, residentes em S. Martinho do Bispo, estavam de relações cortadas há décadas. Um encontro entre ambos num autocarro desencadeou a discussão fatal.

No Tribunal de Coimbra, o motorista do autocarro disse que a vítima, de 78 anos, chamou mal-educado ao arguido, porque “tinha sido o último a chegar à paragem e o primeiro a entrar”. Ao chegar a casa, o arguido, de 74 anos foi, de carro, ao encontro do vizinho. Deu-lhe “uma palmada na cara e um empurrão no tronco”, referiu a procuradora. Em resultado, a vítima bateu com a cabeça na viatura e caiu inanimada, morrendo passados dois dias no hospital.

PORMENORES

MOTORISTA

O arguido foi motorista, durante vários anos, dos professores universitários Figueiredo Dias e Costa Andrade.

SÓ PALAVRAS

Os docentes consideraram-no "agressivo em palavras, em discussão, mas não em actos físicos", dizendo que até tinha medo.

ALEGAÇÕES

O advogado Rodrigo Santiago pediu a absolvição. A procuradora disse que há dúvida se o agressor quis matar.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar