O meu Twitter

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nelas - Vereadora esmagada debaixo de camião

Nelas: Violento acidente mata duas mulheres e suspende campanha
Vereadora esmagada debaixo de camião


O despiste de um automóvel, seguido de violento choque frontal contra um camião, ontem, na EN231, em Viseu, matou duas mulheres. Uma das vítimas é a advogada Natália Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Nelas e mandatária da recandidatura de Isaura Pedro (PSD) à autarquia. Com ela, morreu a prima Clara Coelho Moreira, que também integrava as listas do partido para a câmara nas próximas eleições.

O desastre ocorreu pelas 12h45, quando o carro em que viajavam as vítimas, Renault Clio de dois lugares, que seguia no sentido Viseu/Nelas, se despistou e embateu “com grande violência” num camião que fazia o trajecto contrário.

A advogada de 45 anos era a condutora e ao seu lado seguia a prima, 52 anos. Tiveram morte imediata. O condutor do pesado escapou ileso, mas ficou em choque ao se aperceber da tragédia.
Os bombeiros encontraram um cenário macabro. “O veículo estava quase todo debaixo do pesado e as vítimas esmagadas na chapa”, descreveu um dos elementos que participou nas operações de socorro.

Na altura o piso estava molhado, mas, segundo algumas testemunhas, também tinha muito combustível derramado. Uma equipa do Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Viseu está agora a investigar as causas que estiveram na origem desta tragédia.

Mal a notícia do acidente chegou a Nelas, os responsáveis dos partidos políticos decidiram suspender a campanha eleitoral. Natália Coelho era vereadora na autarquia, eleita pelo PS, mas decidiu mudar de cor política. Era agora a mandatária da candidatura de Isaura Pedro (PSD) e a número três da lista à Assembleia Municipal pelo mesmo partido. A prima também integrava as listas do partido à mesma Câmara. O executivo camarário reuniu-se de emergência e decretou dois dias de luto, mandou pôr a bandeira a meia haste e deu dispensa ao pessoal para hoje à tarde.

PORMENORES

CURVA FECHADA

O desastre deu-se a seguir a uma curva fechada à esquerda. Condutora não conseguiu segurar o veículo devido ao estado do piso.

ESTRADA PERIGOSA

A EN231 é das vias mais perigosas de Viseu. Este ano já ali faleceram quatro pessoas.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar