O meu Twitter

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Norte de Portugal - Detidos por sequestro a mulheres

Norte: Roubos violentos em zonas procuradas para encontros sexuais
Detidos por sequestro a mulheres


Surpreendiam as mulheres em locais ermos e calmos, mas apenas um deles metia conversa com a vítima. Depois de ganhar a sua confiança, entrava no seu carro. Poucos minutos chegavam para, repentinamente, o simpático homem lhe apontar uma faca ou uma pistola. Rapidamente era sequestrada e roubada.

Anteontem, a Polícia Judiciária do Porto deteve os dois indivíduos responsáveis por mais de um dezena de assaltos violentos, com recurso a sequestro, durante o Verão.

O homem de 33 anos, motorista, contava com o auxílio de um estudante de 16 anos. Em conjunto, a dupla roubou e sequestrou mulheres em locais habitualmente procurados para encontros sexuais, nas zonas de Paredes, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

A dupla actuava em zonas distintas, para não chamar a atenção das autoridades policiais, entre os meses de Junho e Setembro.

Ambos usavam grande violência física e psicológica sobre as vítimas, algumas das quais tiveram mesmo de receber tratamento hospitalar.

Após manietarem as mulheres, os indivíduos roubavam-lhes todos os valores que possuíam. Levaram vários telemóveis, dinheiro, peças de ouro que as vítimas usavam, mas nunca roubaram os carros em que o encontro se concretizava.

Antes de abandonarem as mulheres, ameaçavam-nas, o que leva a crer as autoridades que mais casos poderão ter acontecido e não terem sido comunicados às autoridades policiais.

A PJ apresentou ontem os arguidos a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que os ouviu em primeiro interrogatório judicial. À hora do fecho desta a edição, ambos aguardavam que fosse anunciada a medida de coacção decidida pelo magistrado.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar