O meu Twitter

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lourinhã - Dupla tortura traficante

Lourinhã: Vítima salva pela Judiciária depois de raptada por causa de negócio falhado de cocaína
Dupla tortura traficante


Assim que viu abrir uma cova à frente dos pés, com o cano da arma bem encostado à cabeça, ‘José’ não teve dúvidas de que ia ser executado ali. E estava perante a própria sepultura, a meio da noite, num pinhal da Lourinhã.

Mas era só o primeiro de vários rituais, como as queimaduras que dois traficantes de Leste lhe fizeram por todo o corpo com plástico derretido. O jovem de 21 anos fora apanhado no meio de um negócio falhado de cocaína, em Cascais, e estava ali a pagar pelos cúmplices. Torturado durante três dias. Acabou salvo pela rápida intervenção da Unidade Contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

Em causa estava uma ‘banhada’, termo usado no meio do tráfico de droga para quando uma parte engana a outra. E ‘José’ foi apanhado no meio, em Julho, ao serviço de um grupo que lesou os raptores em dezenas de milhares de euros. Estes não perdoaram e levaram-no para uma casa na zona das Caldas da Rainha, onde passou um fim-de--semana de terror à espera que os cúmplices pagassem o que deviam da droga.

Nunca pagaram, e a sorte de ‘José’ foi a PJ, alertada, prender dois cúmplices dos raptores – português e cabo--verdiano. Os dois traficantes de Leste perderam o contacto com os cúmplices e acabaram por libertar a vítima, pondo-se em fuga. A PJ apanhou-os agora e, ao todo, já estão os quatro na cadeia.

PORMENORES

ANTECEDENTES

Todos os elementos do grupo de traficantes envolvidos no rapto de ‘José’ estão na casa dos 30 anos e um deles tem antecedentes por tráfico.

INVESTIGAÇÃO CONTINUA

A investigação da Polícia Judiciária continua, nomeadamente no sentido de identificar o grupo de traficantes para quem ‘José’ trabalhava, responsáveis pela ‘banhada’ que levou a um rapto.

PJ EM SILÊNCIO

A investigação tem meses e, já depois de presos os primeiros dois elementos, foi mantida em segredo. Faltava apanhar os dois raptores de Leste.

Fonte : CM

Sem comentários:

Pesquisar